Concerteza que a maioria das pessoas que são utilizadores assiduos da Internet têm o seu próprio blogue pessoal, se não o têm podem ser leitores frequentes e ou terem uma conta, ou até mais do que uma, nas redes socias. "MUNDO, EU ESTOU AQUI!" foi esse o objectivo da criação das redes sociais, blogues, wikis, etc.
Agora o mundo empresarial, institucional e até estatal começa a ter consciência que para dar conhecimento a um maior número de pessoas dos seus produtos no mercado (empresas), das actividades que aí desenvolvem (instituições), o chamado marketing político (Estado), entre outros, os meios tradicionais são insuficientes. A sociedade global é mais exigente, a comunicação é mais rápida com as novas tecnologias, e mais PESSOAL. Neste sentido, principalmente o mundo empresarial começa a utilizar as redes sociais: Facebook, Twitter... e os blogues para fazer chegar às pessoas de uma forma mais personalizada e directa uma vez que se pode deixar comentários pessoais. Vejamos o exemplo da Ibéria que neste mês (Agosto) lançou o blogue corporativo.
"O objectivo é estreitar a relação entre os clientes e a companhia aérea. “Me gusta volar” é o nome do blogue corporativo que Iberia acaba de lançar, disponibilizando informação sobre como desfrutar melhor as viagens de avião.
A par disso, segundo noticia o PRNoticias, o blogue pretende criar uma comunidade através da qual os utilizadores podem colocar qualquer dúvida sobre viagens, condições, etc.
A plataforma, criada pela Netereo e pela Tinkle Communications, conta com 5 secções: “Sin miedo a volar”, assume-se como um espaço de partilha de experiências sobre formas de enfrentar receios de fazer a viagem de avião, enquanto na área “Aerotrastornados” se partilham más experiências em voos. Já no Guía de viajes, os utilizadores podem deixar sugestões sobre destinos, enquanto numa parte mais corporativa, nas secções En_ronda_dos e Iberian, são dados a conhecer os bastidores por trás de um voo, bem como promoções e condições especiais da companhia."
Fonte: PR Noticias