No Diário de Notícias li uma notícia que agradou. Como sabemos os jovens e mesmo crianças utilizam o PC com grande àvontade e sem problema. Em três estudos europeus os jovens portuguêses dos 10 aos 15 anos de idade são dos europeus que dominam melhor as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, mais conecidas pela abreviatura TIC. E quando refiro utilizar também está incluido a protecção, quer de segurança de dados pessoais partilhados, quer de protecção contra vírus.
Numa altura em que a evolução das Novas Tecnologias já não demoram anos mas meses, os custos dos produtos tecnológicos têm também uma desvalorização maior permitindo o acesso a pessoas com menos poder económico. E os nossos jovens não têm desperdiçado a oportunidade. "Por exemplo, de 2005 a 2009, houve um aumento de 24% nos utilizadores de computadores e Internet na faixa etária dos dez aos 15 anos" (in Diário de Notícias do dia 10 de Agosto de 2011).
Contudo esperamos que no futuro os conhecimentos que vão adquirindo sejam postos a favor da sociedade e não da criminalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário