8 de julho de 2010

Adeptos das redes sociais aumentam em Portugal

A Marktest está a lançar um estudo sobre redes sociais, produzido com base no Netpanel, um painel de acesso doméstico à Internet. Os primeiros dados do estudo mostram que, nos primeiros seis meses de 2010, cerca de 3,5 milhões de portugueses acederam a sites relacionados com redes sociais.


De acordo com a Marktest, este número representa 83.8% do universo em análise, os residentes no continente com 4 e mais anos que acedem à Internet a partir dos seus lares, e significa por isso que o acesso aos sites "sociais" é das práticas mais frequentes entre nós.
Por mês, um mínimo de 2289 mil utilizadores únicos e um máximo de 2534 mil utilizadores únicos acederam a redes sociais a partir de suas casas no primeiro semestre do ano.
Nestes primeiros seis meses de 2010 estes internautas visitaram um total de 4,7 mil milhões de páginas de redes sociais, o que equivale a cerca de um quarto de toda a navegação feita na Internet neste período (24.7%).

No mesmo período, o tempo dedicado a redes sociais ultrapassou as 47 milhões de horas, um número que representa 23.9% de todo o tempo que os portugueses dedicaram a este meio neste semestre.

As redes sociais têm vindo a ganhar "adeptos" em Portugal. O Netpanel mostra que, comparativamente ao observado no mesmo semestre de 2009, o número de utilizadores únicos destes sites aumentou 6.7% em 2010. O número de páginas visitadas por estes indivíduos aumentou 36.9%, ao passo que o tempo que lhes foi dedicado mais do que duplicou os valores do semestre homólogo do ano anterior. Face aos primeiros seis meses de 2009, o tempo dedicado a redes sociais subiu 122.3%.

Fonte: Marktest

1 comentário:

Célia Pinho disse...

Eu faço parte deste estudo. Uso o NetPanel. Mas é um estudo bastante interessante por parte da MARKTEST