20 de janeiro de 2010

O Poder dos Blogues

Os blogues já não são só diários digitais, meros desabafos ou página pessoal na internet...A blogosfera evoluiu e está constantemente a aumentar não só nos meios de informação mas também no meio empresarial e individual. Há blogues sobre praticamente tudo e mais cedo ou mais tarde alguém escreverá sobre uma empresa: incentiva a comprar determinado produto que é bom ou o contrário o que dá má imagem da empresa ou instituição.
Os blogues travam conversas por isso deve-se falar com os clientes: ouvir, entender, valorizar, interpretar e contribuir para criar uma relação de amizade e cooperação com o cliente de forma a ter a sua confiança.
"Customers are your best product managers, your best evangelists, and perhaps the only people in the world who will tell you the truth about your company. Listen to them. The easiest way to help customers become more involved in a positive, passionate, way about your business is to talk to them and treat them as equal partners." (Jeremy Wright in BlogMarketing)

2 comentários:

Anónimo disse...

um colega meu, veio dizer-me que a web 2.0, vai se tornar num elemento fundamental para quem trabalha na gestão de pessoal, como é o meu caso,quer ao nivel interno como externo. Tou ceptica pois tambem se dizia isso com a web 1.0, e eu não senti isso na nossa empresa. Será que isto é mesmo verdade?, vale a pena dedicar-me a web 2.0? e como?

Sandra Simões disse...

Bem eu de gestão não entendo muito...
Antes de mais este blogue foi desenvolvido para uma disciplina e é para ser avaliado.
De qualquer forma, porque não criar um blogue!? Não é necessário saber programar e qualquer pessoa pode comentar, é como se fosse um press release mas interactivo. Antes de lançar uma ideia por exemplo porque não escrever no blogue da sua empresa assim vesse o grau de aceitação e até pode aparecer novas ideias que pode adoptar ou não...assim cria-se uma relação de afecto e tem conhecimento das opiniões.
Aliado a tudo isto é que a nível externo a empresa terá uma boa imagem e como agora qualquer pessoa pode desenvolver um blogue não tarda nada a receber contactos externos aumentando o leque de clientes - se for o caso.