26 de janeiro de 2010

Social Media Marketing

À procura de conteúdos e de mais novidades sobre a sociedade de informação e surgiu uma coisa interessante, que eu desconhecia, um curso destinado a Marketeers e Gestores para se actualizarem nas novas tecnologias mais especificamente sobre utilização de redes sociais para inovar e ou renovar a imagem da empresa/ instituição para se aproximarem dos clientes, fornecesores, funcionários potenciando a Empresa ou Instituição.
No fundo como já referi anteriormente: EMPRESÁRIOS NÃO TENHAM MEDO DAS TI MOSTREM-SE E SERÃO CONHECIDOS - CRIEM UM BLOGUE - COMUNIQUEM - QUESTIONEM - OUÇAM - DESENVOLVAM A COMUNICAÇÃO DA VOSSA ORGANIZAÇAO

Curso Social Media Marketing - Básico (4 horas)
Nota: para mais informação clique no titulo desta mensagem.

Público-Alvo
O curso de Social Media Marketing - Básico destina-se a gestores e profissionais que exerçam funções de marketing, com pouca ou nenhuma experiência de utilização das redes sociais na óptica do marketing, que pretendam realizar uma introdução às diferentes tipologias de social media e respectivas potencialidades de marketing.

Objectivos
Passar aos formandosconhecimentos estruturais sobre o universo Web 2.0, desta forma dotando-os do espírito crítico para perceber como as redes sociais podem potenciar o seu negócio.

Programa
PARTE I – WEB 2.0
1. Definição, Dimensão & Crescimento
2. Potencialidades

PARTE II – TIPOLOGIAS
1. Redes Horizontais (Facebook, Hi5, MySpace, LinkedIn)
2. Redes Verticais (Travelpod, Trip Advisor, LonelyPlan)
3. Blogging (Blogger, Twitter)
4. Bookmarking (del.icio.us, dig, reddit)
5. Agregadores (Friendfeed, Backtype, Technorati)
6. Multimedia (Flickr, Youtube, Slideshare)
7. Wikis (Wikipedia, Wikitravel)
8. Mundos Virtuais (Second Life)

PARTE III – OUTROS CONCEITOS
1. Explicação de conceitos relacionados como Widgets, RSS, Feeds ou Podcasting.

PARTE IV – MARKETING
1. Estratégia de Social Media
2. Marketing Operacional

PARTE V – RECURSOS
1. Ferramentas
2. Web Sites

PARTE VI – TENDÊNCIAS
1. Tendências de evolução da Web 2.0 e do Social Media Marketing

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